sexta-feira, 23 de outubro de 2009

25/08/2009 | N° 2272 Alerta

HOMICÍDIO

Surge uma pista

Carro de empresário assassinado foi encontrado


Mais uma peça se junta ao quebracabeça que a Polícia Civil de Itaara tenta montar para desvendar o assassinato do empresário Hélio Antunes de Almeida, 62 anos. O carro dele, que havia desaparecido da casa em que morava, foi encontrado no dia 20 de agosto – um dia antes de Almeida ser encontrado morto em sua residência, no Parque Serrano 1, em Itaara. O veículo, um Santana quatro portas, estava incendiado em uma estrada que liga a BR-158 à localidade Passo dos Buracos, em Júlio de Castilhos.

Segundo o delegado de Itaara, Marcos Rogério Ribeiro, a localização do carro reforça a hipótese de que o empresário não tenha sido vítima de latrocínio (roubo com morte), mas não chega a descartá-la totalmente porque a polícia ainda vai investigar se algo da casa de Almeida foi roubado.

– Vimos que havia objetos de valor que não foram levados. Mas, como ele morava sozinho, fica difícil dar falta de alguma coisa – avalia Ribeiro.

Segundo o delegado, a perícia acredita que a morte do empresário tenha ocorrido entre 3h e 6h da madrugada de sexta-feira. Almeida foi encontrado morto na entrada do quarto de sua casa. Ele estava com as mãos e os pés amarrados, a boca amordaçada e tinha um ferimento na cabeça. Não havia sinais de arrombamento na residência, que contava com alarme e cercas elétricas.

Asfixia – Almeida morava no local há cerca de três anos e trabalhava com a venda de lâmpadas e materiais elétricos. Ele tinha dois filhos do primeiro casamento que moravam em Santo Ângelo. A causa da morte será esclarecida somente com o resultado oficial dos exames de perícia, mas o delegado Ribeiro adianta que um laudo preliminar aponta que a vítima tenha sido asfixiada de forma mecânica (entrangulamento). Já há suspeitos da autoria do crime.

bruna.porciuncula@diariosm.com.br
BRUNA PORCIÚNCULA















Fonte: Diario de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário